Coletiva: “Quem Viver, Verão!”, 2ª edição – Verão dos 42

Após o sucesso do projeto Quem viver, Verão!, Sergio Gonçalves Galeria, realizou a 2ª edição em 2015, entre os dias 16 de janeiro e 27 de fevereiro. A versão 2015 recebeu o nome de Verão dos 42: foram convidados 21 artistas para participarem da exposição, cada um deles convidando um outro artista, de sua livre escolha.

A iniciativa foi bastante interessante: a idéia era ter uma co-curadoria, trazendo maior diversidade de estilos e técnicas – mas tendo como tema o Verão. o meu convite veio do mestre Jung,Wladimyr e, dentro a idéia de criar uma obra contemporânea, apresentei “Uma andorinha só…” – uma colagem usando materiais que proporcionam transparência às camadas agregadas.

A proposta foi usar notícias de jornais e revistas atuais, de forma a criar um “ambiente” sobre o qual se desenvolve o discurso. O propósito é convidar o espectador a refletir politicamentea partir de, e sobre a obra de arte. Outros trabalhos foram feitos utilizando a mesma proposta, mas esse foi especialmente preparado para a exposição, dentro da temática proposta.

Adendo (2016): Na 3ª Edição do projeto eu não pude participar, mas fiquei feliz em ver o Jornal “O Fluminense” estampar uma foto do meu trabalho de 2015 para fazer a divulgação da exposição (Para ver a matéria clique AQUI)

Share This: